Sexta á tarde minha mãe foi buscar meu irmãozinho numa chuva muito forte. Sabe que horas ela chegou em casa? Mais de 20h.
Também quando ela foi buscar, eu tava sozinha, e quando chove, a calha enche. E quando fui pra cozinha, tava cheia de água, meu pai ligou e eu disse que não conseguia limpar a calha, então meu vizinhos, Graças á Deus, me ajudaram a limpar a calha e a casa.Ainda bem que a minha casa não encheu com a enchente, mais vária casas foram destruídas em outros bairros e vária familias ficaram desabrigadas, não só na minha cidade, mais em quase todas da Baixada Santista teve enchente. Sábado, o centro tava quase deserto, o assunto principal ainda é sobre a enchente, já que minha cidade foi a mais devastada, sexta, minha mãe chegou em casa toda molhada. Ninguém tinha visto uma chuva como aquela pra causar tanto estrago. Eu também estou sem Inspiração, mais estou fazendo um novo layout pra cá, espero que alguém entenda.
As fortes chuvas que atingiram a cidade de Cubatão (SP) nesta sexta-feira (22) deixaram diversos pontos de alagamentos e pessoas desabrigadas na cidade. No bairro Água Fria, uma inundação destruiu várias casas. Nas Cotas 95 e 200, Caminho dos Pilões e Morro do Índio foram registrados deslizamentos de terra durante o temporal. Não há registros de mortes, mas a prefeitura pede doação para os desabrigados.
Um dos bairros mais atingidos pela chuva foi o Água Fria, com cerca de 45 pessoas desabrigadas. A Defesa Civil da cidade ainda não tem dados exatos de quantas casas foram destruídas durante a inundação. O local é de difícil acesso e os agentes do órgão ainda não conseguiram fazer a contagem. Um helicóptero foi utilizado no resgate dos desabrigados.
Sete ocorrências de deslizamentos foram registradas nos bairros Cota 95 e 200, Caminho dos Pilões e Morro do Índio. Outros pontos de alagamentos foram registrados na cidade, como na Vila São José e na Ilha Caraguatá. A prefeitura diz que mais de 100 pessoas estavam desabrigadas na cidade durante a madrugada, mas que algumas pessoas já voltaram para casa.
A maior parte dos desabrigados foi levada para o Centro Esportivo conhecido como 'Castelão'. Mais de 45 pessoas do bairro Água Fria e outras 24 da Vila Noé foram encaminhadas para o Centro. Na Escola Municipal João Ramalho outras 24 pessoas de diversos bairros passaram a noite depois de abandonarem as casas.
As autoridades cubatenses estão solicitando o envio de doações para os desabrigados como colchões, cobertores, água potável, alimentos não perecíveis e artigos de higiene pessoal. As doações estão sendo recebidas no Centro Esportivo, que fica na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 365, Centro.
ish, chuva? corror. Aqui fez um calor dos infernos ç.ç kkkkk
ResponderExcluirE não suma mais u.u
- Vitamina de Pimenta -
Verdade, mais aqui também ta calor :@
ExcluirMeu deus! Pelo menos você e sua família estão bem. Aqui onde eu moro, o estrago não foi tão grande mas, mesmo assim, caíram muitas árvores. Verão é assim mesmo, de dia faz o calor dos infernos e de tarde chove que parece que vamos ter que construir outra arca (de Noé). Beijos
ResponderExcluirVerdade,pelo menos minha família está bem, mais algumas das minhas amigas perderam tudo na enchente, minha mãe ajudou doando roupas e colchões...
ExcluirbOA SEMANA PRA VOCEEEEE, PESSOUA FELIZ ...
ResponderExcluirMeu caps-lock é maldito pqp :@
- VITAMINA DE PIMENTA -
Valeu, pra voce também =D
Excluir