3 de nov. de 2012

Anime: Gravitation! + Feliz Aniversário, Osamu Tesuka!

Olá sou seu novo perseguidor (só eu que acho ele fofo?)
Yo minna!
Hoje, comecei a escrever o One-Shot, mas vai demorar para terminar, hein?
Hoje vim falar de mais um anime: Gravitation!
Clique em Read More!




Nome: Gravitation
Ano: 2000
Gênero: Comédia, Drama, Shonen'ai, Romance, Yaoi, Música
Número de Episódios: 13
Sipnose: Gravitation conta a história de Shūichi Shindō, um jovem que forma uma banda com seu melhor amigo, Hiroshi Nakano, chamada de Bad Luck. O sonho de Shūichi é que sua banda seja tão boa quando a banda de seu ídolo Ryūichi Sakuma, a Nittle Grasper. Infelizmente o jovem não é bom para escrever letras de música e por obra do destino (ou pelo poder da gravitação) ele se deparou com um homem loiro de olhos verdes, sério e frio. A princípio não sabia o nome deste homem, que leu uma de suas letras e disse coisas humilhantes, mas logo que o viu na TV, soube que era um romancista famoso, Yuki Eiri. Sem pensar duas vezes foi atrás de Yuki. E foi com um beijo que iniciou-se esta comédia romântica, onde Shūichi tenta conhecer mais sobre o homem que ama e ultrapassar obstáculos em sua carreira musical e Yuki que tenta esquecer de seu passado trágico.


Personagens

Shūichi Shindō(Vocalista)

Para Shūichi não existe tempo ruim. Vocalista e líder da banda Bad Luck, o garoto tem como sonho alcançar o mesmo sucesso que os seus ídolos, Nittle Grasper, banda que lhe deu a inspiração de seguir a carreira musical. Sentimental e às vezes muito chorão, ele entrou na vida de Yuki como um furacão e somente o escritor é capaz de gerar tanta variação de humor no sorridente rapaz.

Minha Opinião: Ele é fofo!


Eiri Yuki (Escritor)


Escritor, Yuki tem um passado traumático ao ser violentado durante a adolescência por seu tutor, quando morava em Nova York. Como resultado, acabou o matando e adotando o seu nome 'Yuki'. Tem um humor sarcástico e muito pouca paciência, coisa que se mostra na série pelo modo como ele trata os irmãos e Shūichi. Apesar de não ser fã de romances, escrever sobre eles é a sua especialidade. O seu nome verdadeiro é Eiri Uesugi.

Mina Opinião: Sempre odiei ele, mas no final até que deu pra perdoar ele...


Hiroshi Nakano (Guitarrista)


Hiro, guitarrista do Bad Luck, é o melhor amigo de Shūichi e segue com ele o sonho de se tornar um grande astro do rock japonês. Único que entende os altos e baixos de Shūichi, é capaz de lutar com unhas e dentes para proteger o melhor amigo, chegando a bater de frente com Yuki algumas vezes por causa de suas atitudes em relação ao garoto de cabelos rosados.

Minha Opinião: Ele é legal, e no final ele fica com a ''ex-noiva'' do Yuki (pelo que eu se lembro)


Suguru Fujisaki (Tecladista)


Garoto prodígio de apenas 16 anos, Suguru tenta de todas as maneiras superar o brilhantismo do primo Tohma. Tecladista do Bad Luck, o rapaz aparenta ser muito mais maduro que a idade que tem e indica ser um garoto de pouca paciência, visto que por vezes ele não tolera as variações de humor de Shūichi.

Minha Opinião: Nunca reparei nada de interessante nele.



Sakano (Produtor)

Trabalha para Seguchi e se torna produtor do Bad Luck ao se impressionar com a voz de Shūichi. Alguns acham que ele tem uma 'queda' pelo chefe. É um dos personagens que mais evolui na história. Seu primeiro nome é desconhecido.

Minha Opinião: Ele é muito engraçado! Desde o começo da história!



Claude ''K'' Winchester (Empresário)

O excêntrico empresário da Bad Luck sempre anda armado e pronto para atirar, usando isso como motivação para a banda em muitos dos casos. De caráter cômico, K foi empresário de Ryūichi antes de assumir a nova banda depois que essa foi contratada pela NG Records.

Minha Opinião: Ele também é muito Engraçado! Sempre ria quando ele ameaçava a banda com a arma XD.


Tōma Seguchi(Dono da NG Records)


Brilhante pianista e tecladista e um dos integrantes do Nittle Grasper, Tohma é casado com a irmã de Eiri e Tatsuha, além de ser dono da poderosa NG Records. Também outro personagem complexo. Sempre sorridente e com um rosto quase de menino, ele pode esconder muitos segredos e, quando quer, se tornar frio e extremamente calculista. Foi o responsável pela ida de Yuki a América e esteve lá quando o mesmo foi atacado.

Minha Opinião: Ele é meio #dumal.


Ryūichi Sakuma

Ryūichi pode ser considerado um personagem extremamente complexo. Enquanto que no cotidiano ele tem atitudes extremamente infantis, chegando ao ponto de carregar um coelho rosa (Kumagoro) para todos os cantos como um grande companheiro, quando sobe nos palcos a história muda completamente. No palco o vocalista do Nittle Grasper assume uma pose adulta e sexy, um dos motivos de sua grande fama e sucesso.

Minha Opinião: Ele é o meu personagem preferido! Além de ele ser bastante engraçado quando ele age feito criança.

Tem mais personagens, mas só vou falar destes.


Opening

Ending


BAD LUCK - MÚSICAS(Algumas)









-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Então, hoje é aniversário do maior mangaká de todos os tempos: Osamu Tesuka,lembrado por quase todos como o ''Pai do Mangá Moderno''!


Osamu Tezuka (手塚 治虫?) (ToyonakaJapão3 de novembro de 1928 — Tóquio; Japão, 9 de fevereiro de 1989) foi um mangaká (desenhista de mangás) que influenciou muito esse estilo. Por isso, é lembrado por muitos no Japão como o “pai do mangá moderno”.



A obra mais conhecida dele é o Astro Boy(Também conhecido como Tetsuwan Atom) !

Se ele estivesse vivo hoje, faria 84 anos
Além disso, Osamu era muito amigo de Maurício De Souza

Para mais Informações visite o blog Japão em Foco(peguei de um post de 2011)

Espero que tenham gostado do post!
Tchau!

8 comentários:

  1. adorei seu blog!!
    estou te seguindo!!
    Vem me visitar, me segue de volta!!

    Beijinhos
    http://euvejotudocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Yo! Duda-chan! :3
    Quer fazer parceria? >...<

    Nikus ~♥

    moshimoshikokoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Já te mandei um comentário no seu blog é já vou te colocar!

      Excluir
  3. adoorei seu blog, super animado!
    to seguindo florzinha '
    Beijos .
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Duda-chan! Tudo bem? Bem, comentando sobre a post: Eu já assisti o 1° episódio de gravitation. Não posso dizer nada do anime mas eu li todos os mangás e digo: É muito meigo. De início eu fiquei pensando: "Meu deus, esse Shuichi é muito gay". Mesmo que eu ame esse tipo de gênero, eu achava ele muito gay. E achei o motivo de amor dele muito nada haver. Não sei o que a autora pensava. Eu não faço ideia de como o anime é mas no mangá aparenta isso. Eu gostei de gravitation também por causa de várias misturas de "generos". Tipo, tem comédia, romance, ação... Falando em ação, o meu personagem favorito é o K. Acho ele muito engraçado.
    O final ficou a desejar, mas tirando isso, é bem legal.

    E Parabéns Osamu Tesuka! Eu até gosto dele, por causa de Astro Boy, mas sinceramente eu gosto mais da Rumiko Takahashi (minha mangaka favorita de todos os tempos).
    Ele é conhecido como "Pai dos Mangas" e ela a "Princesa dos Mangas". Adoro esse tipo de subtítulos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU tô acompanhando o Gravitation EX, eu também acho muito meigo, tanto no anime quanto no mangá ^^
      K também é bem legal, meu personagem preferido era o Ryūichi, mas depois de começar a ler gravitation ex, deu uma raiva dele, tava de olho no Shuichi!

      Excluir